home siga about

mavi, 19 anos. Moro no litoral de São Paulo e faço Ciência da Computação. Bem vindo ao blog, aqui tratarei ele como um diário.

blogroll links

Programação e Jogos: Duas paixões minhas

Oi! Como vai você?
Como sempre começando a publicação falando um pouco sobre a quarentena, não é mesmo? Mas olha só eu tenho uma atualização boa afinal de contas: minhas aulas da faculdade acabaram! Sério, eu fico tão aliviada com isso e sinto que agora as coisas na minha vida estão se alinhando. Voltei a fazer ballet (online), voltei a escrever e a criar coisas, me sinto bem criativa e estimulada a fazer coisas novas.
Durante essa quarentena, coloquei na minha cabeça que iria aproveitar para praticar alguns hobbies como dançar, desenhar, escrever e aproveitei para estudar e treinar algumas linguagens de programação que fazia tanto tempo que não treinava. 
coding by Divya Polson | Design Inspiration
Com isso em mente resolvi criar alguns sites de jogos que gosto muito, a ideia era só fazer de um dos jogos favorito: Undertale, mas ai essa ideia foi crescendo e pensei em fazer de minecraft também, não é um jogo favorito, mas imaginei que um site nessa temática seria legal, resolvi fazer um post para compartilhar o resultado
Esse foi o primeiro site que criei. Foram duas páginas e a primeira foi inspirada nas batalhas do jogo e a segunda foi inspirada no menu do jogo. Eu gostei demais de ter feito, foi super simples mas feito com muito carinho, talvez seja um dos meus sites favoritos já feito.
Imagem
Esse foi divertido também, mas nem tanto quanto o outro. Ele ta incompleto, tenho algumas outras ideias em mente, mas a preguiça fala mais alto. Tentei começar a programa-lo em live (sim, tentei fazer lives), mas tenho muita vergonha dessas coisas e fiz o restante em off mesmo, achei até que fui mais produtiva.

Talvez eu trarei mais atualizações sobre isso, gosto falar sobre programação mas sinto que mesmo tendo técnico de informática e estando no quinto semestre de ciência da computação, parece que tenho pouca experiência, então fico muito insegura kkkkkkkk(kiodio), porém é algo que tentarei mudar com o tempo, tenho fé.

6 comentários:

  1. Nouss, tô encucada. Realmente ficou perfeito. As vezes, me pego se perdendo entre meu lado preguiçoso, criativo com layout's e deliciosamente com comida. Eu realmente estou mexida.
    As vezes, a gente acha que a falta de produtividade é o que a gente não tem, talvez o que a gente não tenha, nós faz ter a responsabilidade para se desenvolver com aquilo que há em mãos. E eu não sei com certeza.
    Ficou muito perfeito, eu jogava muito Minecraft e como seu celular não está suportando muita coisa, tive que desistir.. mas isso foi muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Olá~ eu vou bem e você?

    Minhas aulas da faculdade terminaram também, na realidade, a faculdade em si terminou! me graduei durante a pandemia, que coisa maravilhosa, não?

    Durante essa quarentena também fiquei com os mesmos objetivos em mente, até que tem dado certo, venho fazendo cursos online mas as vezes eu só quero me rolar na cama e nunca mais sair

    Nunca joguei undertale mas eu adorei a página inspirada no menu, ficou até parecendo um layout de blog? hahahahahah e cara, o de minecraft também ficou sensacional

    faça mais! vence essa preguiça! Você é muito boa nisso, sério, traga mais sobre programação também, eu acho um assunto mto legal de ler sobre ainda mais com exemplos como os seus qq

    sei bem como é essa insegurança... sou ilustradora mas quando alguém me pergunta eu sempre fujo de dizer isso, parece que só quando eu arrumar um emprego na area vou me considerar oq não faz sentido ??

    já te seguia faz um tempo mas nunca cheguei a comentar, vou voltar mais vezes!

    beeeeijos, neko!
    lilimerence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ah mais a pessoa é chique demais aaaa olha, eu já tentei recriar sites no estilo de alguma coisa, fiz um layotu pro blog inspirado no sistema da MAc, mas saiu estranho hahaha UNDERTALE É MEU JOGO FAVORITO TBM AAAAA você os fez usando alguns programa? tipo notepad++, sublime, dreamweaver.... eu uso o sublime que é mais leve, e para armazenamento em php eu usava mysql. a mais vc é muito talentosa toda web design, mesmo achando que programação era pq vocÊ tava criando um jogo ksksks

    ResponderExcluir
  4. olá!
    que bom que suas aulas acabaram, esse tempo para descansar e fazer coisas novas é muito necessário mesmo;;
    os sites ficaram incríveis! aaa amei muito o de undertale, de verdade, os dois ficaram muito bonitos. eu gosto muito de programação também, estou fazendo técnico de informática e aprendendo algumas linguagens agora. achei muito legal ver sobre o assunto e seus designs aqui ♥
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi gata! Que bom que suas aulas acabaram, eu infelizmente nem tive :/ Fico feliz por você estar fazendo várias coisas. Você tem muito talento para design e programação, espero que continue investindo nisso. Beijinhos ♥
    n-barbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que inteligente você, arrasou!!
    Acho isso de programação, criar sites etc muito chique hahahahah!
    Achei bem interessante e adorei também que você está fazendo ballet, mesmo online parece ser muito legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E CODIFICAÇÃO POR ROH A. RAMOS DO BLOG | GNMH © 2017 - 2018