home siga about

mavi, 19 anos. Moro no litoral de São Paulo e faço Ciência da Computação. Bem vindo ao blog, aqui tratarei ele como um diário.

blogroll links

Oi setembro, o que eu estou fazendo???

 Oi, olá, bom dia, boa tarde

Estou tirando a poeira aqui desse blog, acho que fiz bem em me afastar um pouco pois sentia que toda vez que entrava aqui uma preocupação boba que coloquei como meta me perturbava sempre: queria fazer um layout próprio para o blog mas coloquei muita pressão em mim mesma para que ficasse perfeito e de tanto fazer isso acabei não fazendo nada. Acho que tenho muito problema com isso, me cobro tanto que penso que é melhor nem fazer para que essa cobrança acabe e essa rotina nova que estou tendo por conta da pandemia só piora as coisas... Como estou ficando em casa o tempo inteiro cuidando do meu irmão, é complicado não ficar pensando nisso.

Esse mês eu decidi que faria coisas novas, coloquei na cabeça que aprenderia novas línguas e hobby. Comecei com aulas de japonês e achei alguns cursos gratuitos de libras e coreano, eu não sei exatamente o motivo de eu estar aprendendo exatamente essas línguas mas o importante é que eu estou me divertindo aprendendo uma coisa completamente diferente do que eu imaginei.

Entrei em inúmeros outros cursos gratuitos, alguns acabei não fazendo por conta do horário, outro acabei esquecendo mesmo, mas um acabei colocando na cabeça que eu irei terminar de qualquer forma: violão! Eu não tenho um violão (e nem tenho dinheiro pra comprar um agora kkkkk), meu namorado acabou emprestando o dele e tenho que dizer que esta sendo uma experiência totalmente diferente do que eu imaginei que seria.

Eu espero poder me aprofundar em alguns assuntos na programação também, que vá além dos conteúdos que dão na faculdade. Alguma coisa que me ajude a decidir o que eu quero fazer no futuro já que até agora tenho certas dúvidas sobre o que eu realmente gosto mais.

Além disso tudo, voltei a assistir mais animes e doramas. Os últimos animes que eu assisti foi Gekkan Shoujo Nozaki-Kun, O Castelo Animado (Howl's Moving Castle) e Olhos de Gato (Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu), todos estão na Netflix e os dois últimos são longa-metragens. Gostaria de trazer um outro posts falando só sobre isso, já que agora estou vendo desenhos com mais frequência (sim, meu histórico na netflix só tem desenho kkkkkkkkk)

AWhisker Away Nakitai Watashi Wa Neko Wo Kaburu GIF - AWhiskerAway  NakitaiWatashiWaNekoWoKaburu Anime - Discover & Share GIFshowls moving castle GIF

Agora um dorama que estou acompanhando (e foi graças ao tiktok) e gostando muito é Tudo bem não ser normal (It's Okay Not To Be Okay), também tem na netflix. Assisti poucos episódios porque confesso que sou muito cansada pra assistir séries e doramas por conta da duração de cada episódio, talvez seja por isso que eu acabe gostando muito mais de assistir desenhos, porém o que me cativou na história, além dos personagens principais (sim, minha personagem favorita é a Ko Moon-young) e a música, é o fato deles trazerem vários assuntos sérios e importantes e que pessoalmente falando, são poucas obras visuais que tratam desse assunto: o autismo na vida adulta.

Não só o autista em si, mas aquele quem cuida também. Meu irmão tem 8 anos e é autista, em inúmeros momentos da série eu pude compartilhar dos mesmos pensamentos e preocupações do Moon Gang-Tae como responsável e irmão de um autista e tenho certeza que se a minha mãe assistisse, ela também teria essa mesma sensação, além disso, eu fico feliz que várias obras atuais estão abraçando a ideia de trazer personagens assim, até mesmo nos desenhos como é o caso de Entrapta, She-ra (outro desenho que comecei a assistir, mas não vou falar dele hoje).

Happy Korean Drama GIF by The SwoonShe Ra And The Princesses Of Power Entrapta GIF -  SheRaAndThePrincessesOfPower Entrapta Spinning - Discover & Share GIFs

Nossa que textão looongo kkkkkkkkk Tem tanta coisa que eu gostaria de falar sobre mas acredito que dividir em outros posts seria melhor e mais interessante, inclusive falar um pouco mais sobre esses esses filmes e desenhos que assisti e que estou assistindo, também tem alguns joguinhos que estou acompanhando que são super legais para passar o tempo e que talvez possa ajudar quem está procurando coisas novas para se entreter nesse momento tão difícil, então, até logo. 

2 comentários:

  1. Layout : isso é algo muito especial meu. Você precisa ter ligação com o que faz, descobrir sua forma, sua textura. E tentar adaptar tudo a essa conexão. Então não se force. Antes de fazer, conheça, saiba, busque. Fará qualquer coisa assim.
    Hobbys e línguas: eu estou focando na espiritualidade, é quase como um hobby. E estou estudando japonês e coreano. Precisa ser coisas simples, nada que te force a estar obrigado alias.. faço yoga e exercícios para deixar o corpo e a mente relaxados.
    Eu poderia lhe dizer que te falta muita introspecção. E que se você não olhar para dentro, não saberá o que quer por fora.

    ResponderExcluir
  2. Venha compartilhar sim o que você anda assistindo e ouvindo ^^ eu nunca sei por onde achar sugestões de coisas novas pra conhecer.
    Essa pandemia adiou muitos planos de todo mundo, e não é uma regra ser produtiva nesse período, o mundo está passando por uma pandemia, imagina se fosse na época da peste negra, não faz sentido se pressionar num tempo desses, não é?

    ResponderExcluir

LAYOUT E CODIFICAÇÃO POR ROH A. RAMOS DO BLOG | GNMH © 2017 - 2018